Com a queda nas temperaturas, as bebidas quentes voltam (se é que um dia deixaram) a ser presença constante nas canecas — algumas, no entanto, podem ser um pouco mais complicadas de preparar que um café tradicional. Para quem tem pressa, porém, há alternativas: as cafeteiras multibebidas . Assim como as máquinas de café em cápsula, elas são capazes de preparar cappuccinos e chocolates quentes apenas pressionando um botão. Mas será que elas entregam qualidade?
Segundo Renan Dantas, produtor de conteúdo com mais de 22 mil seguidores no Instagram e fundador da escola Oficina do Barista, ainda que a promessa do café em cápsula seja a praticidade, prestar atenção na qualidade das cápsulas e na facilidade de limpeza da máquina pode oferecer um bom resultado sem comprometer seu desempenho a longo prazo.
Além disso, o especialista aponta que o motor de pressão de água pode alterar o preparo dessas receitas. “Outras tecnologias do maquinário, como a quantidade de café em cápsulas de tamanho maior, podem ajudar a realçar o sabor da bebida”, complementa.
A seguir, confira os produtos selecionados pelo Estadão Recomenda a partir das orientações de Renan Dantas.